Londres - O finlandês Kimi Raikkonen terá de se esforçar na sua temporada de estréia na Fórmula 1 como o piloto mais inexperiente em muitos anos, de acordo com o precoce Jenson Button.
"Foi um choque para mim e acho que o primeiro treino classificatório será duro para ele", disse o britânico de 20 anos que, com a Williams, tornou-se neste ano o piloto mais jovem a marcar pontos na Fórmula 1.
Raikkonen tem no currículo apenas 23 corridas em toda a carreira e foi contratado pela Sauber para pilotar ao lado do alemão Nick Heidfeld, depois de ter conquistado o título da Fórmula Renault britânica.
O finlandês recebeu da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) uma licença para pilotar um carro de Fórmula 1 na semana passada, apesar de muitos dizerem que ele precisa de mais experiência.
Button, que competiu na Fórmula 3 britânica em 1999, teve de superar dúvidas semelhantes ao ser contratado pela Williams em janeiro, poucos dias depois de completar 20 anos.
"Acho que ele é um piloto muito bom, muito rápido e que fez um bom trabalho nos testes", disse o britânico sobre Raikkonen.
"Ele é bem rápido, mas eu tinha um pouco mais de experiência. Tenho certeza de que ele será capaz, a questão é quanto tempo ele vai precisar para conseguir", completou.