CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lira consegue primeiro título no mountain bike
Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 15h24
Atualizada: Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 15h26

São Paulo - Marcos Antônio Lira, down riller (ciclista de mountain bike) vascaíno, conquistou o seu primeiro título do ranking nacional de mountain bike, sábado, na cidade de Shereder, em Santa Catarina. Marcos vinha perseguindo esse título há três anos e justamente no ano em que iniciou seu contrato com o clube de São Januário conseguiu alcançá-lo.

A conquista veio na terceira etapa do Campeonato Catarinense. Marcos Antônio chegou em terceiro na prova, pulando dos 1.672 pontos para os 1.816, o suficiente para superar o antigo líder do ranking, Robert Rgabi, que chegou em quinto. Com isso, passou dos 1.720 pontos para os 1.796. Uma virada sensacional, já que esta era a última chance para o atleta do Vasco conseguir o título.

O primeiro e o segundo lugares da etapa ficaram, respectivamente, com os catarinenses Markof Bertold e Luiz Carlos Linhares.

A competição começou na sexta feira, com as provas de qualificação, onde os 70 mais bem colocados se classificaram para a fase final. Como era de se esperar, Marcos Antônio não teve dificuldade de garantir sua vaga, assim como seu adversário direto, Robert Rgabi. Já na final, muita emoção. A disputa, que já é radical, teve uma dose de adrenalina a mais, pelo caráter decisivo da competição. Se não chegasse à frente do adversário, Marcos deixaria escapar, mais uma vez, o principal título da temporada 2000. Apesar de não ter chegado em primeiro, o vascaíno garantiu com sua terceira posição na prova o inédito título do Ranking Nacional

"Foi uma trilha difícil e muito rápida, por ser íngreme e com um terreno muito acidentado. Foram 2.300 metros de muita atenção e velocidade. Além da bicicleta estar muito bem ajustada, o down riller precisa de muito preparo físico para suportar os obstáculos. Felizmente eu estava", disse o atleta vascaíno.

Em relação à incessante busca por esse título, Marcos disse que a ida para o Vasco trouxe bons fluidos para ele. "É o meu primeiro título do ranking. Em 1997, fiquei em segundo lugar; já em 1998, apesar da luta, cheguei em terceiro e em 1999, mais uma vez fiquei em segundo. Foi só chegar no Vasco para ser campeão", disse Marcos, que além do ranking, já havia conquistado o Campeonato Pan-Americano, defendendo o clube.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ciclismo
Francesa bate próprio recorde no ciclismo
São Paulo recebe Copa América de ciclismo
Campeão do ciclismo promete defesa agressiva contra doping
Ciclista brasileiro tenta entrar no Guiness
Veja lista completa