São Paulo - Apesar de apresentar suspeita de rubéola, Hugo Hoyama, mesa-tenista número um do Brasil e 70º do mundo, está se sentindo melhor e já está ao Rio de Janeiro para receber o prêmio de melhor atleta da modalidade na temporada. Hugo Hoyama não brilhou nos Jogos Olímpicos de Sydney, mas voltou a ganhar competições importantes. Tanto que foi bicampeão sul-americano individual, por equipes, duplas mistas e duplas masculinas.
A premiação promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) acontece às 18h, na Escola Naval, na capital carioca.
Hoyama esteve dois dias de cama após seu retorno das férias em Caldas Novas, no sul de Goiás. "Fiz exames e a suspeita de rubéola ainda permanece. De qualquer maneira, já estou no Rio de Janeiro para receber, à noite, este importante prêmio", explicou.
O mesa-tenista havia programado uma viagem aos Estados Unidos para passar o Natal com parentes. Mas a viagem deve ser adiada, uma vez que sua irmã está grávida e neste caso não é recomendado que ela tenha contato com alguém com suspeita de rubéola. "Ainda que seja apenas uma suspeita", ressalta Hoyama.
Hugo Hoyama é o 70º mesa-tenista do ranking mundial, primeiro do Brasil e segundo da América. O chinês naturalizado argentino Liu Song ocupa a 51º posição mundial e a primeira na América. Hoyama volta a treinar em janeiro visando ao Campeonato Mundial, que será disputado em abril, no Japão. Ele poderá participar ainda do Aberto da Inglaterra, em janeiro.