Belo Horizonte - Atlético e Botafogo já iniciaram as negociações envolvendo as trocas do volante e lateral-direito Bruno pelo lateral-esquerdo Augusto, que defendeu o América na Copa João Havelange. O empresário Jaider Moreira, representante do clube do Rio de Janeiro, esteve em Belo Horizonte na segunda-feira e teve um encontro com o diretor de futebol do clube mineiro, Sérgio Batista Coelho. O lateral-direito Gustavo, ex-Cruzeiro, também faz parte da transação.
O diretor de futebol do clube carioca, Antônio Rodrigues, disse ontem, por telefone, que admite fazer o negócio, mas desde que seja uma troca pura e simples. “Se quiserem levar uma vantagem financeira, não tem negócio, pois os jogadores estão no mesmo nível. Ninguém tem que dar nada, já que estamos suprindo necessidades. O Augusto estava aí no futebol mineiro e é bastante conhecido do pessoal do Atlético", declarou o dirigente do Botafogo.
Segundo revelou Antônio Rodrigues, se não houver o acerto com o Atlético, há clubes de São Paulo interessados na contratação de Augusto, além do Fluminense, do Rio. Entretanto, o lateral-esquerdo está confiante de que as negociações deverão se concretizar, pois o seu desejo é permanecer no futebol mineiro. É que as constantes transferências estão prejudicando o rendimento escolar de sua filha Michele, de 11 anos.
Enquanto isso, surgem novas especulações envolvendo jogadores do Atlético. Uma delas seria a troca do atacante Dodô, do Santos, pelo armador Lincoln. Essa negociação está fora de cogitação, pois o empresário Juan Figger comprou a metade do passe do Dodô, equivalente a US$ 2,5 milhões.