Rio - Mesmo não fazendo boa campanha na atual temporada da NBA, o Atlanta Hawks continua sendo uma pedra no sapato do Sacramento Kings. Na noite desta terça-feira, os Hawks derrotaram o líder da Divisão do Pacífico por 107 a 99 e interromperam uma seqüência de quatro vitórias dos Kings na temporada.
Esta foi a décima vitória seguida (a 12ª em casa) do Atlanta sobre o Sacramento, que há seis anos não vence os Hawks. A última vitória dos Kings sobre o adversário foi em 12 de novembro de 1994 (105 a 97).
No jogo desta terça, o destaque foi o armador Jason Terry, do Atlanta, cestinha da partida com 38 pontos. Pelo Sacramento, o ala-pivô Chris Webber, que foi eleito o melhor jogador da semana passada, destacou-se com 22 pontos e 13 rebotes.
A jogo foi equilibrado até o terceiro período, que terminou com uma vantagem de três pontos para os Kings (80 a 77). No último período, porém, o time da casa marcou 30 pontos contra apenas 19 do adversário e garantiu a vitória.
Apesar da derrota, o Sacramento continua na liderança na Divisão do Pacífico, com 14 vitórias em 19 jogos. Já o Atlanta permanece apenas em sétimo na Divisão Central, com cinco vitórias em 21 partidas.