Rio - Talvez por já estar pensando na partida desta quarta à noite contra o Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA, que o Portland Trail Blazers teve que suar muito para vencer o modesto Golden State Warriors por 101 a 93, na noite desta terça-feira, em Oakland.
Depois de três períodos arrastados, os Blazers chegaram a ficar em desvantagem no último quarto. A quatro minutos do fim, o placar era de 90 a 86 para os Warriors. Mas, comandado por Rasheed Wallace e Arvydas Sabonis, que somaram 11 pontos nos minutos finais, o Portland espantou a zebra e garantiu a sua 15ª vitória em 23 jogos na temporada.
Com o resultado, os Blazers empatam com os Lakers na terceira colocação na Divisão do Pacífico e valorizam ainda mais o já esperado clássico da NBA. O líder desta divisão é o Sacramento, com 14 vitórias em 19 jogos, seguido pelo Phoenix, que tem o mesmo número de vitórias e um jogo a mais do que os Kings.
Apesar da derrota, o cestinha do jogo foi Antawn Jaminson, que marcou 30 pontos para o Golden State, último do Pacífico com apenas seis vitórias em 22 jogos.