Rio - Mesmo jogando fora de casa, o Chicago Bulls, time de pior campanha na atual temporada da NBA, surpreendeu e derrotou o Boston Celtics por 104 a 86, na noite desta quarta-feira, conseguindo a sua maior vitória (18 pontos de vantagem), desde que Michael Jordan se aposentou.
Esta foi a terceira vitória em 22 jogos do Chicago e a primeira vez que a equipe consegue atingir a marca de 100 pontos em uma partida, na temporada. Mas, mesmo com a vitória, os Bulls continuam na lanterna da competição.
O time visitante chegou a abrir uma vantagem de 24 pontos (98 a 74), já no último período do jogo. O Boston ainda chegou a diminuir um pouco a diferença, mas não impediu que o Chicago conseguisse a expressiva vitória.
O destaque da partida foi a ala-armador Ron Mercer, dos Bulls, cestinha do jogo com 27 pontos. Ron Artest foi o outro destaque do time com 19 pontos e dez rebotes. Pelos Celtics, o ala-pivô Antoine Walker fez 15 pontos mas não evitou a 12ª derrota em 21 jogos do Boston, que continua em quarto lugar na Divisão do Atlântico.