Rio - O jornal francês "Le Parisien" insistiu na sua edição desta quinta-feira que o atacante Ronaldinho, do Grêmio, vai se transferir para o Paris Saint Germain na próxima temporada. O tablóide publicou as declarações do jogador no Brasil de que estava concentrado apenas na disputa da Copa João Havelange, mas noticiou que ele deve ser o primeiro beneficiado da Lei Pelé.
Segundo o "Le Parisien", os dirigentes do clube francês esperariam a chegada de março, quando a lei entra em vigor, para conseguir com mais facilidade o passe do atacante. Uma segunda hipótese seria o Grêmio querer tirar algum proveito da transferência de Ronaldinho e vendê-lo no fim de dezembro.
O jornal publicou ainda que Roberto Assis, jogador e procurador do craque gremista, já está planejando o futuro do irmão, o que significa vendê-lo para um clube onde ele teria certeza de que seria titular. Como possui apenas passaporte brasileiro, Ronaldinho seria considerado estrangeiro no PSG.
O atacante chegaria em junho a Paris, onde teria dois meses para se adaptar à nova vida antes de começar a temporada 2001-2002 no futebol europeu. O jornal "Le Parisien" lembrou que a única dificuldade para o PSG contratar Ronaldinho seria a intransigência do presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro, que não admitiria perder seu astro.