Porto Alegre - Zinho correu, deu piques, chutou e dividiu bolas sem sentir qualquer tipo de dor na coxa esquerda e confirmou sua escalação para o jogo desta quinta à noite contra o São Caetano, pelas semifinais da Copa João Havelange. "A movimentação que fiz foi suficiente para sentir que estou bem. Agora, é esperar pela reação do músculo até o dia do jogo, para ver se as dores realmente sumiram. Acho que não haverá problemas, estou me sentindo muito bem", afirmou o meia.
O técnico Celso Roth não precisa mexer no time que vinha jogando as últimas partidas, sem a necessidade de escalar outro volante - no caso Eduardo Costa, que vinha treinando em seu lugar.
O técnico, ontem, confirmou o que já vinha dizendo desde que soube da classificação do São Caetano para as semifinais da competição. "Temos de manter o padrão e respeitar o São Caetano, que é um time veloz e que ataca por todos os lados do campo. Não podemos vacilar. Qualquer descuido pode ser fatal."
Ao falar em manter o mesmo padrão, Roth sinaliza a manutenção de Ânderson Polga e Gavião à frente da zaga, liberando Itaqui para se juntar a Zinho, por onde passam todas as jogadas do Grêmio, para municiar Ronaldinho e Warley na frente.
O Grêmio terá todos os titulares à disposição, já que Ânderson Lima também vai jogar, pois pegou só um jogo de suspensão. Ele será o responsável pelas jogadas pelo lado direito, apoiando o ataque.