Recife - O Sport ainda não pagou ao banco Bilbao Vizcaya o passe do lateral-direito Russo e deve perdê-lo para a temporada 2001. Além de dever as três primeiras parcelas, que juntas somam R$ 300 mil, o Leão teria que pagar, ao final do contrato com o jogador, no dia 31 de dezembro, R$ 1,2 milhão para comprá-lo em definitivo.
Segundo o diretor para assuntos de Futebol do BBV, Ivan Coimbra, um empresário já fez uma proposta ao banco, em nome do São Paulo, para ter o atleta no Paulistão, no ano que vem. "Um empresário procurou a gente, dizendo que o São Paulo queria ter o jogador e se existia a possibilidade de fazer o negócio. Porém, não encaramos a consulta como oficial, pois não fomos procurados, diretamente, por ninguém do São Paulo. Por outro lado, o Sport não honrou os compromissos, não vem nos atendendo bem e se aparecer a oportunidade de emprestar ou vender o atleta não teremos problema algum", avaliou.
Segundo o vice-presidente Financeiro do Sport, Luciano Monte, o débito existe e o clube não tem mais o interesse em comprar o passe do lateral em definitivo. "Homero (Lacerda, vice de Futebol) está tentando transformar a dívida em pagamento referente ao empréstimo do atleta", confirmou.
Já o lateral-esquerdo Dutra, parece estar disposto a permanecer no pentacampeão pernambucano no próximo ano. O problema é que o técnico Geninho, que assumiu, recentemente, o comando do Peixe, não parece disposto a liberar o atleta. Também estão na parada o Atlético/MG e o Vitória de Guimarães, de Portugal.
O procurador do atleta, Adson Gomes, confirmou a intenção do lateral-esquerdo em ficar no Sport. "A indefinição por causa das eleições para a executiva do clube está atrapalhando até as férias dos jogadores. Atualmente, mesmo com Geninho tendo o jogador em seu plano de trabalho para a próxima temporada, prevalece a vontade dele e Dutra me disse que gostou muito do Sport".