Rio - O futebol do Náutico para a próxima temporada continua indefinido. O presidente do clube pernambucano, Fred Oliveira, terá que acertar de imediato a contratação de um técnico, pois Ricardo Rocha, que vinha negociando com o Alvirrubro, vai dirigir o Santa Cruz. Antes de viajar para Brasília, na última quarta-feira, quando acompanhou o depoimento do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na CPI do Futebol, Fred garantiu que irá permanecer à frente do Náutico.
Ele afirmou que não aceitará o convite para ser vice-presidente técnico da entidade maior do futebol brasileiro. No entanto, Fred Oliveira sabe que seus opositores no Náutico esperam que ele deixe o cargo. "Não vou sair. Ao contrário, na próxima semana vou nomear alguns dirigentes, montar a minha diretoria", afirmou.
Na realidade, o Náutico depende da cota do Campeonato do Nordeste que será liberada pela televisão para saldar os salários dos jogadores. O clube deve quatro meses de pagamento.
"Resolvendo essas pendências, vamos renovar os contratos dos atletas que nos interessam. Infelizmente tem muita gente trabalhando, não contra mim, mas contra o Náutico", lamentou.