Recife - Um verdadeiro contraste. Enquanto o Náutico aguarda a decisão da liberação da cota de participação na Copa do Nordeste para saldar compromissos inadiáveis como o pagamento de salários, a volta de jogadores e a pré-temporada visando a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, os alvirrubros se reúnem terça-feira, às 20h, no restaurante Galo Douro, para uma festa de muita pompa. Será a apresentação dos novos uniformes da equipe, que serão fornecidos pela Finta.
Parece brincadeira, mas enquanto os grandes alvirrubros estiverem comendo e bebendo por conta do departamento de Marketing do clube e, também, do novo fornecedor dos uniformes alvirrubros, jogadores como o atacante Aílton só vão entrar de férias por causa de uma ajuda dada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira.
Além disso, o gerente de Futebol, Edson Nogueira, continua de mãos atadas sem poder definir a programação de treinamentos e o dia de retorno dos atletas ao trabalho. Terça-feira, o presidente Fred Oliveira vai ao Rio de Janeiro tentar, junto à Rede Globo, a antecipação do dinheiro da Copa Nordeste. "Ainda não sabemos quanto vamos receber, mas só podemos sair da estaca zero quando estivermos com ele em mãos", disse Edinho.
Do Rio, o presidente Fred Oliveira alonga a viajem até Brasília. É que, nesta quarta-feira, ele estará acompanhando o depoimento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na CPI da Nike. A Comissão quer saber mais detalhes sobre o contrato milionário da Nike com a CBF.