Rio - O técnico do Bahia, Evaristo de Macedo, confirmou o nome de Francisco Javier Gonzáles Montes como novo preparador físico do elenco tricolor, em substituição a Carlos Alberto Lancetta. Formado em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Francisco tem 39 anos e já trabalhou com o próprio Evaristo no Grêmio e na seleção brasileira, tendo integrado também as seleções do Qatar, Emirados Árabes, Quênia e Costa do Marfim. Chiquinho Gonzáles, como é conhecido, vai se apresentar juntamente com o elenco no próximo dia 02/01, começando imediatamente suas atividades, fazendo a pré-temporada com os atletas, que 15 dias após a reapresentação fazem a estréia na Copa do Nordeste, contra o Fortaleza.
Os dirigentes do Bahia, que na última quarta-feira participaram da reunião entre os clubes integrantes da Copa do Nordeste, não escondem o interesse nas renovações dos contratos de Emerson, Reginaldo Nascimento, Vagner, Carlinhos, Fabrício Carvalho, Jean, Carlinhos e até do atacante Marcos Chaves. Mas, por outro lado, ninguém comenta sobre o andamento das negociações e isso deixa os torcedores na expectativa. Os dirigentes acham que as informações só devem ser divulgadas quando tudo estiver fechado.
Um motivo desse suspense é a frustrada negociação feita no início da Copa João Havelange. Na ocasião, o Bahia contratou por empréstimo o atacante Adão, do Caxias, e no aeroporto, em São Paulo, indo para Salvador, o jogador foi interceptado por dirigentes do Grêmio, sendo levado de volta para Porto Alegre e fechando contrato com o Tricolor gaúcho. A diretoria baiana quer evitar novos contratempos desse tipo e vem segurando todas as informações com relação a contratações e renovações.