Madri - Perder para o Toledo, equipe da Segunda Divisão do futebol espanhol, e ficar fora da disputa do título da Copa do Rei foi um fracasso do Real Madrid. A opinião é do jogador mais caro do mundo, o português Luís Figo, considerado pela Fifa o segundo melhor da temporada 2000.
O meia, contratado pelo Real junto ao Barcelona por US$ 56 milhões, admitiu que está bastante decepcionado com a fase de seu time. “A palavra fracasso pode ter vários significados, mas ficar de fora de mais uma competição pode ser considerado um fracasso”, avaliou o português.
Figo explicou que uma equipe do nível do Real Madrid, considerada a melhor equipe do século XX, tem obrigação “de vencer sempre”. O Real já deixou escapar também o título da Copa Intercontinental - após derrota para o argentino Boca Juniors em Tóquio (2 a 1) -, além do da Copa do Rei.
No Campeonato Espanhol, entretanto, a equipe está subindo de produção. O Real já está em terceiro lugar, com 16 pontos em 13 partidas, dois a menos que o Valencia e o Deportivo La Coruña que jogaram 14 vezes.
Na Liga dos Campeões, a melhor campanha. O Real Madrid está na liderança do Grupo D - Leeds, Anderlech e Lazio -, com 100% de aproveitamento: seis pontos em dois jogos.