CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Regra nova causa polêmica na Copa Ericsson
Quinta-feira, 14 Dezembro de 2000, 20h54
Atualizada: Quinta-feira, 14 Dezembro de 2000, 20h54

Rio - A nova regra de set curto que a ATP está testando na La Gran Copa Ericsson, em que os sets têm apenas quatro games, está dividindo a opinião dos tenistas. Pelo novo regulamento, todas as partidas estão sendo jogadas em melhor de cinco sets curtos, com o set terminando em quatro. Em caso de empate em três a três, o set vai a cinco e, em caso de quatro a quatro, o set é decidido no tie-break, como já acontece atualmente.

Mesmo com o pouco tempo para a adaptação ao novo sistema, todos os jogadores fizeram questão de expressar suas opiniões sobre o assunto. O brasileiro Alexandre Simoni não sentiu muita diferença dentro de quadra.

“Assistindo a um jogo, a impressão é de que a partida ficou mais longa. Em quadra, a gente nem sente. Joguei quatro sets sem problema algum”, afirmou Simoni, que teve a sua opinião ratificada por outro brasileiro, André Sá. “ Se a regra for para diminuir o tempo de partida, acho que nada mudou. Mas ainda não sei dizer se gostei ou desgostei”, contou o tenista, que demorou 2h46min para derrotar o chileno Nicolas Massu na estréia.

O argentino Guillermo Coria, acha que a regra está ajudando no treino para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada de 2001, que é disputado também em melhor de cinco sets, só que no sistema de seis games.

“Além de estarmos jogando em quadra rápida na La Gran Copa Ericsson, os sets curtos são bons para treinarmos para o Australian Open. É diferente você pensar em uma partida de cinco sets. Assim já vamos nos acostumando”, disse a revelação argentina da temporada, campeão de quatro das sete etapas da Copa Ericsson este ano.

Daniel Melo, que substitui Fernando Meligeni, lesionado, é favorável ao novo sistema. “Mesmo com o jogo demorando mais, é bom para o público, pois a partida fica mais equilibrada.”

Um dos poucos a reclamar com mais veemência sobre os sets curtos foi o argentino Gaston Gaudio. “Não gostei da nova regra. Não me parece que seja a medida certa para tornar o tênis mais atrativo”, disse.

Os jogos da La Gran Copa Ericsson prosseguem nesta sexta-feira, a partir das 17h, quando começam a ser definidos os semifinalistas: Alexandre Simoni (BRA) x Daniel Melo (BRA); Karim Alami (MAR) x Franco Squillari (ARG); Gaston Gaudio (ARG) x Nicolas Massu (CHI). A semifinal acontece sábado, a partir das 11h, e a grande final está marcada para domingo, também às 11h.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Ericsson
Brasileiro apronta zebra no Rio
Simoni vence Squillari na Copa Ericsson
André Sá perde, mas mantém esperanças no Rio
Meligeni perde por abandono na estréia
Veja lista completa
ATP
Brasil canta vitória no Mundial sub 18
Brasil perde no Mundial sub-18 e disputa bronze
Guga confirma presença no Torneio de Buenos Aires
Falta de confiança mantém Guga longe do Brasil
Veja lista completa