Rio - Jogando fora de casa, o Houston Rockets teve que suar muito para derrotar o Golden State Warriors por 98 a 95, na madrugada desta quinta-feira, pela temporada regular da NBA.
Depois de ser superado no primeiro quarto, quando perdeu por 29 a 26, os Rockets reagiram no período seguinte e fecharam o primeiro tempo com uma vantagem de dez pontos (57 a 47). No terceiro período, o Houston aumentou a diferença e fechou o quarto com 81 a 68 no placar, dando a impressão de que venceria tranqüilamente.
No último quarto, porém o time parou. Os Warriors aproveitaram para reagir e, a 2min28s do fim, o time da casa virou o jogo (93 a 91). Nos segundos finais, as equipes empatavam em 95 pontos e o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação. Mas, com o cronômetro quase zerado, Moochie Norris acertou um arremesso de três pontos e garantiu a vitória do Houston.
Com o resultado, os Rockets assumem a terceira colocação na Divisão Meio-Oeste ao lado do Minnesota, ambos com 13 vitórias em 22 jogos. Já os Warriors permanecem na lanterna da Divisão do Pacífico, com apenas seis vitórias em 23 partidas.
O cestinha do jogo foi ala-pivô Antawn Jamison, do Golden State, com 23 pontos. Maurice Taylor, que joga na mesma posição, marcou um a menos e foi o maior pontuador do Houston.