Salvador - Embora o Camaçari tenha acenado com a possibilidade de prorrogar o empréstimo, é difícil a manutenção de Marcos Chaves no Bahia para o Campeonato Baiano e o Campeonato do Nordeste. É que o presidente do Camaçari, Fernando Lopes, não admite fazer negócio utilizando a inclusão de jogadores e sim dinheiro.
A situação financeira do Bahia, no momento, não é das melhores, segundo comenta-se. O clube aguarda definir a venda do passe de Clebson ao Vasco para fazer caixa, e investir nos reforços pretendidos.
Difícil também está a situação do zagueiro de área Jean, cujo passe é do Santos. Primeiro, existe um empresário do Ceará querendo levá-lo para o futebol árabe. Agora, com a devolução de Sangaletti ao Sport, o técnico Geninho deve pedir a reintegração de Jean ao grupo de jogadores santistas.
Como tem prazo até 31 deste mês para definira a permanência dos jogadores que interessam, os dirigentes do Bahia estão mantendo os entendimentos sem precipitação. Émerson e o meia Reginaldo Nascimento são, no momento, a preocupação dos diregentes para a renovação. Coritiba e Grêmio, donos dos passes de ambos, somente admitem negócios em definitivo. O clube gremista vai tratar do assunto após encerrar sua participação na Copa João Havelange e o conselheiro do Bahia, Paulo Maracajá, vai pessoalmente conversar com Fábio Koff, presidente do Clube dos 13 e ex do clube gaúcho, para definir a situação do goleiro.
Para disputar a Copa São Paulo, a partir de janeiro, a equipe júnior do Bahia pode ficar sem o artilheiro Dudu, 49 gols na temporada, em tratamento de uma contusão muscular. Domingo, o time fará amistoso contra o Grapiúna, às 16h, no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna. A viagem para a cidade do interior do estado está prevista para sábado, em ônibus especial.
O técnico Marcelo Chamusca já não poderá contar com Léo Calegari e Glauciano, ambos vetados por estarem em recuperação de cirurgias.
Na Copa São Paulo, o Bahia ocupa o Grupo K e estréia contra o Capivariano, dia 7, às 14h. Enfrenta depois a Portuguesa, dia 11, e dia 14 joga contra o CSA. O campeão do grupo pega o campeão do grupo L.