Rio - O ex-árbitro Dacildo Mourão vai denunciar o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Armando Marques, na CPI do Futebol na Câmara, na próxima terça-feira, às 15h. Dacildo foi convocado depois de ter afirmado no Programa do Ratinho, no SBT, que Armando Marques pedia aos juízes para serem parciais em suas atuações.
"O futebol é um jogo de interesses econômicos. Por isso, há coisas que o árbitro vê e outras que ele não vê", disse o presidente da Conaf em uma palestra para árbitros da Fifa em junho de 1999, gravada por Dacildo Mourão, com consentimento do próprio dirigente.
Outra denúncia do atual comentarista de futebol em Fortaleza está relacionada com a inclusão do carioca Jorge Travassos no quadro da Fifa. De acordo com Mourão, Travassos tinha três anos a mais do que o limite máximo de 40 anos permitido pela entidade, e teve sua documentação adulterada.
"Além disso, Jorge Travassos e Armando Marques criaram uma associação nacional que tirou dinheiro de árbitros do país inteiro e sumiram com a verba", afirmou Dacildo, que está trabalhando como comentarista da Rádio Verdes Mares e da TV Diário de Fortaleza.