São Paulo - Tanto as equipes com pneus Michelin quanto as que irão correr o Mundial de 2001 com Bridgestone encerraram nesta sexta-feira mais uma série de testes. No Circuito da Catalunha, em Barcelona, apenas Enrique Bernoldi e o espanhol Oriol Servia treinaram, ambos com o carro da Prost, time da Michelin. Bernoldi foi mais veloz.
Bernoldi e Servia são candidatos à vaga de companheiro de Jean Alesi na Prost. Nesta sexta-feira os dois experimentaram vários tipos de pneus para a escuderia, enquanto a própria Prost acompanhava o trabalho dos dois.
Bernoldi completou 52 voltas e na melhor fez 1min22s573. Servia, que disputou este ano a Fórmula Indy, deu 63 voltas no traçado de 4.728 metros da pista catalã. Um GP tem 65. Na melhor obteve 1min22s883, marca 310 milésimos de segundo pior que a de Bernoldi, embora não haja detalhes do horário e das condições dos dois carros, o que permitiria uma comparação mais real.
A Prost só volta a treinar na segunda quinzena de janeiro, quando o modelo AP04, equipado com motor Ferrari, será lançado.
No balanço dos três dias de ensaios em Barcelona, a melhor volta ficou com Ralf Schumacher, da Williams, 1min20s457, tempo cerca de meio segundo melhor que o da última pole position do GP da Espanha, 1min20s974, estabelecida por Michael Schumacher, com Ferrari, em maio. Há de se considerar que naquela data estava pelo menos 15 graus mais quente que na quinta-feira, quando Ralf fez sua marca.