São Paulo - O volante Axel, autorizado pelo São Paulo a procurar clube, deve ser o primeiro reforço do Corinthians se o jogador aceitar a nova política salarial adotada no Parque São Jorge. Às vésperas de completar 31 anos, Axel negocia com o Corinthians por meio de seu procurador, o empresário Juan Figer, que tem 50% do passe do jogador - os outros 50% pertencem ao São Paulo, mas boa parte desse percentual deve passar para o volante em janeiro, quando ele completará 31 anos.
Paralelamente às negociações com o volante-sãopaulino, o Corinthians trabalha também no sentido de contratar o centroavante Taílson.
O jogador, que já havia se destacado no Campeonato Paulista, jogando pela Matonense, confirmou a sua competência na Copa João Havelange, atuando pelo Sport, e atraiu o interesse do técnico Dario Pereyra. No caso de Taílson, o Corinthians sofre a concorrência do São Paulo, que também quer o atacante, mas como o passe do jogador pertence à TAM e quem administra os seus interesses é o gerente de futebol Edvar Simões, as chances do Corinthians são bem maiores.
Outro jogador que faz parte da lista dos reforços pedidos por Dario Pereira é o flamenguista Iranildo, cuja transferência para o Parque São Jorge pode ser facilitada em função do interesse que o Flamengo tem pelo lateral-esquerdo André Luiz. O técnico Dario Pereyra admitiu hoje que a contratação de um atacante velocista é a prioridade para a temporada 2001. "O time precisa de um jogador de velocidade, tipo Juninho Paulista. Não é esse o jogador que nós indicamos, mas queremos alguém com características semelhantes", disse Dario, sem no entanto falar se Iranildo é o jogador indicado para a posição.
Além de Axel, Taílson e Iranildo, o Corinthians ainda quer um goleiro (Marcos, do Palmeiras) e um outro volante de contenção. Otacílio, do Guarani, foi sondado mas a Diretoria perdeu o interesse diante do preço passe pedido pelo clube campineiro, considerado exorbitante pelo Corinthians.
Ricardinho e Marcos Paulo, do Cruzeiro, são outros jogadores que Dario Pereyra gostaria de ter no Parque São Jorge. Além deles, são muito bem-vistos pela Comissão Técnica corintiana os atacantes Giovani e Marcelo Ramos. Segundo disse o vice-presidente de futebol Roque Citadini, os dois clubes deverão se reunir novamente depois da Copa João Havelange e poderão acertar um troca-troca.