São Paulo - Depois de considerar a saída de Marcelinho Carioca para o Cruzeiro caso encerrado, o Corinthians tem agora de lutar contra o assédio do clube mineiro pelo volante Rogério. Nesta sexta-feira, o atleta até demonstrou entusiasmo com a possibilidade de transferir-se. “Seria ótimo voltar a trabalhar com Scolari”, disse o volante, referindo-se aos tempos em que atuou no Palmeiras sob o comando do atual treinador do Cruzeiro.
O vice-presidente de Futebol do time de Minas, Alvimar da Costa, confirmou o interesse na contratação do jogador com a ajuda da Hicks Muse, empresa que patrocina os dois clubes. O técnico do Corinthians, Dario Pereyra, está contando com Rogério no elenco. “Se ele sair, vou precisar de um reforço de mesmo nível”, disse o treinador, que faz planos para escalá-lo, eventualmente, na lateral-direita.
Dario está preocupado com o desfalque na posição, pois admitiu que dificilmente terá Edu no time em 2001. O jogador deverá mesmo mudar-se para o Arsenal, da Inglaterra, em janeiro. O técnico também está analisando as chances de o Corinthians contratar um meia-ofensivo, cuja principal característica deverá ser a velocidade. “O ideal seria um jogador como Juninho Paulista, do Vasco”, adiantou.
Outro jogador que o técnico poderá perder é o lateral-esquerdo André Luís, que iria para o Flamengo. O empréstimo do passe com o Tenerife terminará no fim de junho do próximo ano, mas o Corinthians deverá ter alguma compensação por sua liberação.