Belo Horizonte - Parece que o destino de Marques é mesmo o futebol português. Depois de sua fracassada transferência para o Benfica, agora é a vez do Futebol Clube Porto, se interessar pela contratação do atacante e ídolo da torcida. Valdir “Bigode", que formou uma eficiente dupla de ataque com ele em 1997, também poderá acompanhá-lo, conforme revelou Aurélio Dias, procurador de ambos.
Mesmo tendo atuado pouco no segundo semestre deste ano, o artilheiro do “Bigode" está com a bola toda, pois o Paris Saint Germain também está empenhado em contratá-lo. Mas Valdir não deverá ir para nenhum clube da Europa. Ele que em 1995 atuou no Benfica, de Portugal. “Acho muito difícil o Valdir ir jogar em algum time europeu. Existe dentro dele uma teoria nacionalista muito grande. Ele não consegue viver fora do Brasil", afirmou Aurélio Dias.
Dias revelou que já apareceram várias propostas, principalmente da Europa, para a contratação de Valdir “Bigode", mas o atacante acabou não indo para lugar algum. “Bayer de Munique, Juventus e Atlético de Madrid foram alguns deles. Valdir preferiu ficar seis meses parado no São Paulo porque queria ir para o Atlético, abrindo mão de um contrato milionário com o La Coruña que seria a sua independência financeira", disse o procurador do jogador.
Segundo Aurélio Dias, os contatos ocorreram na segunda-feira, quando uma pessoa de nome Jamir, representante de uma empresa multinacional francesa em São Paulo, lhe telefonou para pedir a opinião sobre a possibilidade da transferência de Marques e Valdir para o Porto e, no caso do artilheiro, que também interessa ao Paris Saint Germain. “Na verdade esse Jamir nos procurou a pedido do presidente desta empresa multinacional que, por sua vez, é amigo do presidente do Paris Saint Germain e também ligado ao Porto. Eu pedi a esse emissário que procurasse o Nélio Brant para quem liguei na terça-feira", explicou o procurador dos dois jogadores.
De acordo com Aurélio Dias, Jamir queria saber o valor dos passes dos jogadores, um assunto que ele procurou desconversar. “Não falamos de propostas porque é uma coisa que não faz sentido para mim. Não me envolvo nisso porque não levo nenhum (dinheiro) nisso. Se eu levasse como muitos, entraria nesse assunto", disse.
Marques chegou ontem a Guarulhos, pois estava em Salvador, onde passou uns dias com a família, e disse que por enquanto desconhece o assunto.