São Paulo - Um dia depois de ter derrotado o Fluminense por 12 a 8, o Vasco ignorou a vantagem do empate e venceu novamente o rival neste sábado, na piscina do Clube de Regatas Guanabara, por 11 a 10. Com o resultado, o clube de São Januário conquistou o título Estadual de Pólo Aquático Adulto de 2000, eliminando a necessidade do terceiro jogo.
A vitória sobre a equipe tricolor teve um gosto especial. No último dia três, o Fluminense venceu o Vasco na final da Copa João Havelange, devolvendo a derrota para o mesmo time na decisão do Troféu Brasil.
"Desta vez, nós é que demos o troco. Nosso time não jogou tão bem, mas não nos preocupamos com a vantagem de jogar pelo empate e conseguimos o título com outra vitória", vibrou o treinador vascaíno, Paulo Rogério.
A segunda partida da melhor-de-três foi muito equilibrada. O Vasco saiu na frente com 2 a 0. O Flu empatou. O placar seguiu apertado até o último quarto, com vitória do Vasco por 11 a 10.
O time de São Januário terminou o Estadual de 2000 com o artilheiro da competição –Kiko Perrone, com 48 gols– e o goleiro menos vazado –Marcelo Chagas, com 42 gols sofridos. O Flamengo ficou com a terceira colocação final, seguido pelo Tijuca.
Vasco: Marcelo Chagas, Yansel (3), Kiko Perrone (1), Felipe Perrone (2), Estelinho (2), Rodrigo e Vicente (1). Entraram Fernando, Adriano, Ricardo Perrone (1), Rogério, Gabriel (1) e Leandro. Técnico: Paulo Rogério.
Fluminense: Fabiano, Paulo Lacativa (1), George Chaia (2), Leandro Machado, Roberto (1), Reinaldo (2) e Daniel (2). Entraram Rodrigo, Bruno e Leonardo Chaia (2). Técnico: Carlinhos.