CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Popó despacha ‘galinha morta’ na Inglaterra
Sábado, 16 Dezembro de 2000, 20h35
Atualizada: Domingo, 17 Dezembro de 2000, 16h19

São Paulo – O brasileiro Acelino Popó Freitas não encontrou grandes dificuldades para fazer o porto-riquenho Daniel Alicea beijar a lona na noite deste sábado. Em luta que não valia o cinturão mundial dos super-penas, o pugilista baiano derrotou, por nocaute no primeiro assalto, o frágil rival. A disputa aconteceu na cidade inglesa de Sheffield.

Durante a pesagem, o porto-riquenho provocou Popó, dizendo que venceria a luta no sétimo round. A resposta do brasileiro foi direta. “ Vou vencer com um direto de direita e um gancho de esquerda.” E nem foi preciso tanto. Com 50 segundos de luta, Popó acertou um potente direto de direita, levando Alicea à lona.

O combate serviu apenas para treino. Popó tinha a intenção de colocar o título mundial em jogo, mas a Organização Mundial de Boxe (OMB) vetou a pretensão por não estar Alicea entre os pugilistas em condições de desafiar o dono do cinturão.

Foi o vigésimo oitavo combate como profissional do brasileiro, que ganhou todas as disputas, muitas delas com adversários de cartel duvidoso como o caso de Alicea. O porto-riquenho só subiu no ringue por ter o americano Lewis Wood, que desafiaria Popó, machucado o pulso e sido obrigado a desistir do combate.

Popó e seu empresário, Ruy Pontes, já pensam na próxima defesa do título a intenção é de que o combate seja realizado no final de janeiro na Bahia. O rival, no entanto, não está definido. Os mais cotados são o americano Floyd Mayweather, campeão pelo Conselho, e o cubano Joel Casamayor, campeão pela Associação Mundial de Boxe. A tentativa do brasileiro é unificar o ranking mundial nas três principais entidades da modalidade.

Redação Terra e L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Boxe
Alemães mantêm cinturão em casa
Sul-africano manda inglês para o hospital e é campeão dos pesos pena
Depois de oito anos na cadeia, pugilista é inocentado
Falta prestígio, e Popó luta neste sábado sem TV
Veja lista completa