Sheffield, Inglaterra - O sul-africano Mbulelo Botile conquistou neste sábado o título mundial dos pesos pena, versão Federação Internacional de Boxe (FIB), ao vencer o britânico Paul Ingle por decisão do árbitro no último assalto do combate disputado na cidade inglesa de Sheffield.
Ingle foi retirado de maca do ring e levado imediatamente para o hospital, onde está sendo submetido a uma série de exames.
O combate terminou vinte segundos antes do final, quando o árbitro pediu a entrada dos médicos após o sul-africano jogar Ingle na lona.
Em outra luta, o panamenho Mauricio Martínez manteve o título dos pesos galo da OMB ao nocautear o britânico Esham Pickering duas vezes em pouco mais de um minuto de luta.
Também no programa o porto-riquenho Daniel Santos manteve o cinturão da OMB ao nocautear no segundo assalto Neil Sinclair, da Irlanda do Norte.
Em outra luta, o supermédio galês Joe Calzaghe continuou como detentor do cinturão da OMB ao vencer o ex-campeão Richie Woodhall, de Inglaterra.
Em Essen, na Alemanha, o cubano Juan Carlos Gómez venceu neste sábado o argentino Jorge Castro no décimo assalto de sua nona luta para defender o título dos cruzadores do Conselho Mundial de Boxe (CMB).