Recife - Quarta-feira está marcada a reapresentação dos jogadores do Santa Cruz. É na quarta-feira também que os jogadores completam três meses sem receber salários. Se a diretoria de Futebol não resolver o problema até terça-feira, o tricolor sofre o sério de risco de perder alguns atletas. É que pela lei, eles terão o direito de entrar na Justiça e ganhar o passe. Problema de Alvarenga ou da futura diretoria, que assume o clube oficialmente no dia 26 de dezembro?
Na verdade, a diretoria eleita sexta-feira e a atual já andaram se entendendo. "Estamos cientes da situação e as providências já foram tomadas", garantiu o futuro vice-presidente de futebol, Alexandre Mirinda. Ele só não disse quais foram estas providências. Mirinda também faz mistério em relação ao time. Nada de especulação em relação a contratações. Mesmo assim, ele já avisou que haverá dispensas.
A intenção de Mirinda é ficar apenas com aqueles jogadores prata-da-casa que ele considera de futuro e mesclar o time com mais quatro ou cinco contratações.Além disso, uns três ou quatro jogadores deverão ter seus empréstimos renovados. Entre os prata-da-casa, atletas como Valnei, Marcelinho, Fabiano, João Carlos e Ricardo poderão ter lugar garantido no elenco. Isso se algum time não se interessar pela contratação dos mesmos e colocar um bom dinheiro na parada. Segundo fontes, o zagueiro Valnei é o único que já foi sondado e poderá deixar o clube até o final deste mês.
O zagueiro Janduir e o atacante Robson poderão ter seus contratos renovados. Só que no caso de Robson as coisas estão mais difíceis, já que o atleta fez uma bela campanha na Copa João Havelange e vários clubes estão interessados nele. Quanto aos demais jogadores, resta esperar a chegada do treinador Ricardo Rocha, que deverá dar a palavra final sobre o elenco para o próximo ano.