Rio - O San Antonio Spurs venceu o Phoenix Suns por 90 a 82, na noite deste sábado, e se reabilitou na atual temporada da NBA. O Spurs vinha de duas derrotas seguidas na competição, uma delas para o próprio Phoenix.
Mas, mesmo jogando em casa, a revanche não foi fácil para o San Antonio. Depois de vencer o primeiro quarto por 25 a 21, a equipe permitiu a reação dos Suns no segundo período e terminaram o primeiro tempo em desvantagem (48 a 52).
No segundo tempo, o Phoenix errou muitos arremessos, permitindo a reação do time da casa, que fez 24 pontos contra 13 do adversário, no último período, e virou a partida. O ala-pivô David Robinson, dos Spurs, foi o cestinha do jogo com 18 pontos.
Com o resultado, o San Antonio sobe para a terceira posição na Divisão Meio-Oeste, com 14 vitórias em 23 jogos, atrás de Utah e Minnesota. Já o Phoenix, com 15 vitórias no mesmo número de partidas, perde a vice-liderança na Divisão do Pacífico para o Portland, que tem duas vitórias a mais. O líder desta divisão é o Sacramento.