CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Simoni bate marroquino e ganha a Ericsson
Domingo, 17 Dezembro de 2000, 16h43
Atualizada: Domingo, 17 Dezembro de 2000, 17h12

Divulgação
O brasileiro comemora

São Paulo - O Brasil conquistou neste domingo o seu primeiro título da La Gran Copa Ericsson, com o paulista Alexandre Simoni. No Jockey Club Brasileiro, na capital carioca, Simoni derrotou o marroquino Karim Alami, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em 1h21min de jogo, na final da competição, que encerrou a Copa Ericsson 2000, depois de percorridas oito cidades na América Latina.

Depois de uma semana de muito sol, no Rio de Janeiro, a chuva veio para atrapalhar a programação deste domingo, no Jockey, mas acabou sendo a grande aliada de Simoni. O paulista havia feito partidas longas nos últimos dias, vinha sofrendo com o calor e se beneficiou da chuva, apesar de ter atrasado por três horas o início do jogo.

A partida só começou às 15h, e poucos minutos depois Simoni já quebrava o saque de Alami, 57° colocado no ranking mundial. A quebra foi no 3 a 2, suficiente para o brasileiro só precisar manter o seu serviço para fechar o primeiro set, em 6/3, com uma direita cruzada. A segunda série seguiu sem quebras até o 5x5, quando Simoni, em domingo inspirado e jogando o seu melhor tênis, quebrou o serviço do marroquino e no game seguinte, com uma devolução de saque de Alami para fora, conquistou a sua primeira vitória na Copa Ericsson.

"Foi muito importante ter jogado em casa, com a presença do meu técnico, do meu preparador físico e da minha família", disse Simoni. "Fiz partidas duríssimas durante a semana, sob muito calor e acabei me cansando muito. Essa chuva de hoje veio para me ajudar", comemorou o paulista, que nesta temporada subiu mais de 100 posições no ranking mundial e é o quarto melhor brasileiro no ranking nacional.

Em seu quarto ano de realização, foi a primeira vez que um brasileiro conquistou o troféu de campeão na La Gran Copa. Nos três anos anteriores, em Porto Alegre, Franco Squillari (ARG), em 97 e 99 e Younes El Ayanoui(MAR), em 98, foram os campeões.

A partir desta segunda-feira, Simoni, 162° no ranking mundial, entra de férias por 10 dias e volta a jogar um torneio, no final de dezembro, em São Paulo.

Além do troféu de campeão, Simoni ganhou um prêmio de US$ 46 mil e 100 mil milhas da Delta Air Lines.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Ericsson
Chuva atrasa começo da decisão da Ericsson
Simoni diz que desgaste não vai afetar na decisão
Simoni bate Sá e decide título no Rio
Alami é finalista da Copa Ericsson
Veja lista completa
Alexandre Simoni
Simoni diz que desgaste não vai afetar na decisão
Simoni bate Sá e decide título no Rio
Melo cumpre tabela e bate Simoni na Copa Ericsson
Alexandre Simoni está nas semifinais do Masters da Copa Ericsson
Veja lista completa