CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alexandre Simoni está nas semifinais do Masters da Copa Ericsson
Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 16h03
Atualizada: Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 16h04

Rio - Com as boas vitórias sobre o argentino Franco Squillari (14.º do ranking mundial) e diante do marroquino Karin Alami (52 da ATP), a mais nova revelação do tênis brasileiro, Alexandre Simoni, transformou-se no primeiro tenista a garantir uma das quatro vagas das semifinais do Masters da Copa Ericsson de Tênis, que se disputa no Jockey Club do Rio.

Aos 21 anos, este tenista que troca a cor dos cabelos como quem troca de camisas, está certo de, enfim, ter encontrado o caminho certo para alcançar bons resultados no profissionalismo: passou a viajar com maior freqüência e, assim, ganhou experiência suficiente para realizar boas campanhas. Este ano, Simoni foi o brasileiro que mais subiu no ranking mundial.

Está atualmente na posição de número 162, resultado de boas campanhas em torneios internacionais. Ganhou dois títulos de competições da categoria Challenger (US$ 50 mil de pontuação) em Gramado, no Rio Grande do Sul, e em Brasov, na Romênia. Recentemente alcançou as semifinais da etapa do Chile da Copa Ericsson, e na semana passada esteve na final da Costa Rica deste mesmo circuito.

"Estou com foco totalmente voltado à minha carreira", disse Simoni, certo de que para vencer no tênis é preciso investir nos treinamentos e estar sujeito a certos sacrifícios. "Passei a viajar mais, muitas vezes sozinho, pois sei que só assim ganho a experiência necessária para poder vencer jogos e torneios."

Seu jogo também melhorou muito tecnicamente. É um tenista de bom saque e golpes fortes de fundo de quadra. Sabe jogar tanto no saibro como nas superfícies mais rápidas, como o cimento, do Jockey Club do Rio. Está sendo treinado por Ricardo Acioly - técnico da equipe brasileira da Copa Davis - e vem "sofrendo" nas mãos do preparador físico Edu Faria - também da Davis brasileira.

Com o físico em ordem e um bom técnico, Simoni espera alcançar seu próximo objetivo na carreira: colocar-se entre os 100 primeiros do ranking. "Até agosto do ano que vem não tenho pontos para defender", disse. "Quero aproveitar para melhorar o meu ranking." As semifinais do Masters da Copa Ericsson de Tênis serão jogadas neste sábado, com os vencedores decidindo o título no domingo. A competição distribui um total de US$ 200 mil em prêmios para apenas oito participantes.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Rivaldo
Rivaldo pode receber prêmio de artilheiro do ano
Rivaldo fica na bronca com Pelé e elogia Maradona
Rivaldo acha que manteve o nível
“Eu merecia o prêmio”, diz Rivaldo
Veja lista completa
Campeonato Espanhol
Rivaldo desfalca Barça contra Rayo Vallecano
Valência inscreve Fábio Aurélio
Espanyol pega Real Madrid no Espanhol
Crise faz presidente e diretoria deixarem Real Sociedad
Veja lista completa
Estrangeiros
Rivaldo desfalca Barça contra Rayo Vallecano
Valência inscreve Fábio Aurélio
Amaral deve retornar aos gramados em janeiro
Suspeita de falsificação pode afastar brasileiro na França
Veja lista completa
Alexandre Simoni
Simoni vence Squillari na Copa Ericsson
Simoni estréia contra argentino no Rio
Acioly elogia Simoni depois de derrota
Brasileiro é vice na Costa Rica
Veja lista completa