São Paulo – O paulista Magno Gaia lidera a Seletiva de Kart Petrobrás após a disputa da primeira eliminatória. Gaia soma 12 pontos na comeptição. A final, envolvendo 12 kartistas brasileiros, está sendo realizada no kartódromo Raceland, em Pinhais, no Paraná.
Nesta primeira eliminatória, os 12 kartistas foram divididos em três grupos de quatro. Os três primeiros se classificaram para a segunda eliminatória e somaram pontos de acordo com as posições de chegada. O vencedor recebeu seis pontos, o segundo ficou com quatro pontos, o terceiro somou três e o último marcou dois pontos, a não ser os casos de desclassificação.
O paranaense Júlio Campos venceu a primeira bateria, seguido por Sérgio Jimenez e José Gimenez. O paulista Marcello Thomaz foi desclassificado, já que seu motor explodiu.
Na segunda bateria, a vitória ficou com o gaúcho Eduardo Dieter. Paulo Machado foi o segundo, Christiano Rocha, o terceiro, e Lico Kaesemodel, o quarto. Aliás, os dois últimos não completaram a corrida. Rocha teve problemas elétricos, enquanto Lico bateu e não conseguiu voltar para a pista.
Na última prova desta eliminatória, Magno Gaia levou a melhor e ficou em primeiro, seguido por Bruno Martins, Francesco Ventre e Roberto Streit, que teve um pneu furado e não completou a corrida.
Dentro de instantes, haverá uma repescagem entre o paulista Marcelo Thomaz, o paranaense Lico Kaesemodel e o carioca Roberto Streit. O vencedor vai para a segunda eliminatória e os dois últimos serão desclassificados.
A partir daí serão formados os dois grupos que disputarão a segunda eliminatória. Serão dois grupos com cinco kartistas cada. Os dois primeiros se classificam para a final e os dois últimos são desclassificados. Os terceiros e quartos colocados vão para uma repescagem e o vencedor vai para a final. Na final, serão duas provas com os cinco kartistas.
Confira a classificação até aqui:
1. Gaia 12 pontos
2. Campos 11 pontos
3. Dieter 10 pontos
4. Rocha 9 pontos
5. Machado 9 pontos
6. Jimenez 9 pontos
7. Martins 8 pontos
8. Kaesemodel 8 pontos
9. Streit 8 pontos
10. Ventre 7 pontos
11. Gimenez 7 pontos
12. Thomaz 5 pontos