São Paulo – O Ourinhos/CEO/Unimed venceu o Santo André/Arcor por 90 a 83, neste sábado, em Santo André, pelo Paulista feminino de basquete. Líder do returno ao lado do Jundiaí/Quaker, com 22 pontos ganhos, o Santo André não conseguiu devolver a derrota para Ourinhos no primeiro turno da competição.
A cestinha foi Vivian, da Arcor, com 25 pontos.
Agora com 10 vitórias e duas derrotas, o Santo André segue na luta para garantir vaga antecipada às semifinais.
O time do ABC tem 22 pontos ganhos e pode chegar ao máximo de 26 e ao mínimo de 24, já que vitória vale dois pontos e derrota, um. O Jundiaí está na mesma situação. Guarulhos tem 21 pontos e pode fazer no máximo 25 e no mínimo 23, mas tem o confronto direto terça-feira em Jundiaí, com o Jundiaí, o que beneficia o Santo André na briga tríplice por duas vagas. Ourinhos aparece em quarto lugar com 18 pontos ganhos.
Oito equipes disputam o campeonato. Na primeira fase, todas jogam em turno e returno, classificando-se as duas primeiras para as semifinais, enquanto que a terceira colocada enfrenta a sexta e a quarta pega a quinta ainda neste final de ano, em playoffs classificatórios às mesmas semifinais.