Santos - O meia colombiano Freddy Rincón, que era esperado na manhã desta segunda-feira no Centro de Treinamento Rei Pelé, não apareceu, aumentando as especulações de que ele estaria deixando o Santos e se transferindo para o Flamengo.
Mesmo assim, segundo informações dadas pela imprensa santista, o técnico Geninho admite a possibilidade de contar com o meia para a próxima temporada. O treinador teria confidenciado a amigos que se Rincón não acertar com nenhum clube, permanecerá na Vila Belmiro, voltando a treinar antes do fim desta semana.
Mas não é só o assunto envolvendo a negociação com Rincón que está preocupando Geninho. O treinador santista quer que a diretoria tente resolver todas as contratações e dispensas até janeiro, quando inicia-se a pré-temporada do elenco, em Águas de Lindóia. Geninho disse que já conversou com os dirigentes sobre o futuro do grupo.
“A diretoria tem uma análise feita por mim sobre o grupo e está estudando as negociações”, afirmou Geninho.
O técnico do Santos tem como prioridades a contratação de um zagueiro e de um atacante. Para Geninho, o meia Claudiomiro não pode mais jogar improvisado na zaga, e Dodô não é um atacante com características de matador.
Mas enquanto os reforços não chegam, o técnico trabalha com os jogadores que já estão na Vila Belmiro. Passada a primeira semana de treinamentos, Geninho acredita que o rendimento do elenco está dentro do esperado. “Estamos iniciando os treinos com um trabalho de base, com carga, musculação e bola. Por enquanto, está tudo dentro do esperado”, afirmou Geninho.