Por Júlio César Barros
São Paulo - Considerado um dos líderes do Palmeiras, o goleiro Sérgio disse que os jogadores mais experientes tentam tranqüilizar os mais novos e passar a importância do título da Copa Mercosul para a carreira de um atleta.
Ao lado de Arce e Galeano, Sérgio, com 11 anos de Palmeiras e 31 de idade, é um dos mais experientes do grupo. Demonstrando tranqüilidade o goleiro é uma espécie de conselheiro dos mais novos. "O que eu faço é passar um pouco do meu conhecimento e da minha experiência aos garotos. É importante motiva-los e passar o que um título como esse pode representar para a carreira deles", disse ele.
Na noite desta quarta-feira, no estádio do Parque Antártica, o Palmeira decide a Copa Mercosul contra a equipe do Vasco. O time paulista foi derrotado no primeiro confronto, por 2 a 0, mas venceu o segundo pelo placar de 1 a 0, obrigando a realização de um terceiro jogo.
No Vasco, Romário está confirmado e o cabeça-de-área Nasa entra no lugar de Paulo Miranda. Pelo lado palmeirense, a equipe joga completa com os retornos do atacante Tuta, que se recuperou de uma contusão na coxa, e do lateral-direito Arce, que volta de pois de cumprir suspensão.