Rio - O técnico do Real Madrid, Vicente del Bosque, admitiu que sua equipe terá que conquistar a Copa dos Campeões ou o Campeonato Espanhol para que a temporada não seja considerada um grande fracasso.
"Se não conquistarmos um dos dois títulos que restam, a temporada será considerada um fracasso. Mas, naturalmente, ainda estou confiante de que vamos ganhar alguma coisa", disse del Bosque em entrevista a um site espanhol na terça-feira.
O Real perdeu as duas finais que disputou até agora nesta temporada. A equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo turco Galatasaray na Supercopa européia, em agosto, e depois perdeu a final do Mundial de Clubes de Tóquio para o Boca Juniors, também por 2 a 1.
Na semana passada, a equipe ainda foi eliminada da Copa do Rei pelo Toledo, uma equipe da terceira divisão.
Del Bosque ainda foi pessimista ao falar sobre as chances de continuar treinando a equipe no próximo ano, mas mostrou sua lealdade ao clube ao qual está ligado há 33 anos.
"Ninguém sabe o que vai acontecer. Será bastante difícil. Sou uma pessoa prática e acho que será muito difícil", disse. "Essa será uma decisão que o clube vai tomar para o benefício do Real Madrid."