São Paulo – Depois de passar o vexame de ser eliminado pelo Toledo, da Segunda Divisão, na Copa do Rei, o Real Madrid, dos brasileiros Sávio e Roberto Carlos, se reabilitou neste sábado ao conseguiu derrotar, em Barcelona, o Espanyol, por 2 a 1. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol com 29 pontos ganhos.
O jogo foi definido no começo do primeiro tempo. Logo aos 4min Morientes colocou os visitantes em vantagem. Oito minutos depois, o português Figo, considerado o segundo melhor do mundo na temporada 2000, ampliou. As 21min, Pochettino descontou. O Espanyol pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate.
O Real ainda acabou sendo beneficiado pelo tropeço do La Coruña. O time de Djalminha apanhou, por 3 a 1, do Alavés, fora de casa e de virada. Victor abriu o marcador em favor da equipe da Galícia. Moreno (dois) e Alonso deram a vitória aos donos da casa.
O La Corunã estacionou nos 28 pontos ganhos e divide agora a vice-liderança com o Valencia, que tem um jogo a menos. Rayo Vallecano e Barcelona, que empataram em 2 a 2 neste sábado, dividem o quarto posto com 24 pontos.
Outros resultados do sábado: Real Sociedad 0 x 2 Villareal e Zaragoza 3 x 1 Las Palmas.