Porto Alegre - O ano de 2001 para o Grêmio começa na sexta-feira, dia 22. Neste dia, o presidente reeleito José Alberto Guerreiro deverá anunciar o novo vice-presidente de futebol da equipe, assim como o provável substituto de Celso Roth (foto).
Apesar da demissão de Roth não ter sido anunciada oficialmente, o treinador já adota um tom de despedida nas entrevistas. Na tarde desta terça, o treinador fez um balanço do Grêmio no ano e do desempenho no Brasileirão.
“Nós viemos para se despedir, pois realmente o trabalho desenvolvido no período foi muito bom. Tivemos a felicidade de pegar este grupo de atletas e ter resultados imediatos”, disse Roth.
O presidente Guerreiro parte agora em busca de um nome para o comando do time tricolor em 2001. Segundo o presidente, o novo técnico deve ser vitorioso e, de preferência, gaúcho. Dentro deste perfil se enquadram alguns treinadores: Tite (campeão gaúcho em 2000, pelo Caxias), Valdyr Espinosa (campeão mundial em 1983, pelo Grêmio), Paulo César Carpegiani (campeão mundial em 1981, pelo Flamengo) e Cláudio Duarte (campeão da Copa do Brasil em 1989, pelo Grêmio).