Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Émerson Leão, e o coordenador técnico, Antônio Lopes, estiveram na manhã desta quarta-feira na concentração da CBF, a Granja Comary, em Teresópolis, para assitir o treino da Seleção Sub-20, treinada por Carlos César, que disputará em janeiro o Campeonato Sul-Americano da categoria, no Equador. Leão se recusou a comentar o novo ranking da Fifa, divulgado no mesmo dia pela entidade máxima do futebol mundial.
"Nada a comentar. As coisas no futebol mudam frequentemente. Sou o técnico da Seleção Brasileira e não tenho atribuição de comentar nada a esse respeito", disse Leão.
Leão não ía à Granja Comary desde 1978 (que na ocasião ainda era o Clube Comary e não pertencia à CBF), quando era o goleiro da Seleção, que se preparava para a Copa da Argentina. Indagado se sentia saudades daquele tempo, o treinador afirmou.
"Saudade não, apenas lembranças positivas que me ajudam a trabalhar pensando no futuro", disse.
A visita à Granja se deveu a uma promessa de Leão, que prometeu integração com as categorias de base. Ele afirmou que ainda não pode dizer se a safra de jovens jogadores é boa, pois ainda não teve oportunidade de observá-la. Perguntado se havia enviado alguém para observar os amistosos desta quarta-feira entre Argentina e México, em Los Angeles-EUA, e o que os argentinos realizarão em fevereiro com a Itália, o técnico da Seleção Brasileira disse serem muitas as atribuições de seu cargo e tinha de pensar em uma coisa de cada vez.
Antônio Lopes, por sua vez, sequer cumprimentou os poucos jornalistas que estiveram na Granja Comary.