São Paulo - A segunda rodada do returno da Liga Nacional de Handebol Feminino terá três jogos nesta quinta-feira. Em Guarulhos, no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, a invicta AA Guaru/Super Água pega o Osasco/Fito/Unicel, às 20h30, no jogo mais importante da rodada. Depois de bater o Mesc em São Bernardo, a equipe de Guarulhos, que tem 16 pontos, luta para seguir na liderança da competição. Para as meninas de Osasco, a vitória representaria a manutenção do segundo lugar e a redução para um ponto da diferença com a AA Guaru.
Após vencer o Osasco/Fito/Unicel na rodada passada, o Iglu/Jundiaí recebe o Mesc/São Bernardo. A partida será no Ginásio de Esportes Nicolino de Luca, em Jundiaí, às 20h. Para o Mesc, que perdeu em casa na primeira rodada, o jogo será de reabilitação. Já o Jundiaí, que até agora venceu apenas quatro das oito partidas que disputou, briga para melhorar sua posição na tabela. Hoje, com quatro pontos, é o quarto colocado.
A terceira partida da noite reúne Ulbra/Paquetá e Vasco da Gama, no Ginásio de Esportes Nenezão, em Sapiranga (RS), às 20h30. Penúltimo colocado, o Vasco aposta todas as suas fichas para conseguir mais dois pontos e voltar a ter chances na competição. Já o Ulbra, que também não faz campanha das mais positivas, quer aproveitar o fato de estar jogando em casa para garantir a vitória. A partida entre Maringá e Mauá prevista para amanhã foi transferida para sexta-feira, às 20h, em Maringá.
Confira a classificação:
1º) Guaru, 16 pontos ganhos
2º) Osasco, 11
3º) Mauá, 10
4º) Iglu, 8
5º) Mesc e Ulbra, 7
6º) Vasco, 3
7º) Maringá, 2.
Kátia, do Iglu, é a artilheira da Liga com 54 gols, contra 50 de Zezé (Mauá) e 50 de Renata (Maringá).