Rio - O Cleveland Cavaliers viveu uma noite infeliz em San Antonio nesta quarta-feira. A equipe foi derrotada pelo San Antonio Spurs por 94 a 77, perdendo a invencibilidade de seis jogos e a liderança da Divisão Central para o Charlotte Hornets.
Ironicamente, o grande responsável por tudo isso foi um reserva que tinha passado os últimos dez anos com os Cavs. Danny Ferry marcou 16 pontos e foi o cestinha dos Spurs. O ala-pivô Tim Duncan marcou 14 e apanhou 12 rebotes, enquanto o pivô David Robinson cuidou da defesa, pegando 13 rebotes e dando seis tocos. Pelo lado do Cleveland, o reserva Chris Gatling foi o melhor, com 18 pontos. O armador Andre Miller teve 14 pontos, dez assistências e quatro roubadas de bola.
O San Antonio dominou completamente o primeiro tempo e foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem: 55 a 40. No terceiro período, o Cleveland reagiu e chegou a empatar a partida em 61 pontos. Mas logo o time da casa se recuperou e voltou a abrir, terminando o período com 10 pontos à frente. No quarto final, os Spurs aumentaram a vantagem e garantiram a vitória, que os manteve em terceiro na Divisão do Meio-Oeste.
Em Denver, os Nuggets sofreram mais conseguiram sua terceira vitória seguida. A equipe venceu o Detroit Pistons por 108 a 106. O ala-pivô Antonio McDyess, com 29 pontos e oito rebotes; o pivô Raef Lafrentz, com 22 pontos e 11 rebotes; e o armador Nick Van Exel, com 17 pontos e dez assistências, foram os principais responsáveis pelo resultado. O armador Jerry Stackhouse foi o destaque do Detroit, com 30 pontos.