Rio - O brasileiro Roberto Carlos e o português Figo estão supervalorizados. O Real Madrid, clube onde os craques atuam, recebeu uma proposta tentadora: 1 bilhão de pesetas, cerca de R$ 10,7 milhões, para ceder os dois jogadores por apenas uma partida. Eles teriam que defender uma seleção mundial, que vai enfrentar um combinado Japão-Coréia do Sul no dia 3 de janeiro do próximo ano, em Tóquio. A informação é do jornal espanhol "Marca". Roberto Carlos e Figo receberiam 140 milhões de pesetas, aproximadamente R$ 1,5 milhão. Esta quantia seria dividida entre os dois craques.
Apesar da proposta milionária, os dirigentes do Real Madrid ainda não decidiram se vão aceitar. Existe preocupação com o desgaste de Roberto Carlos e Figo, algo que poderia prejudicar o rendimento do time nos jogos pelo Campeonato Espanhol. Afinal, o amistoso internacional, em Tóquio, está programado para quatro dias antes do jogo Real Madrid x Alavés.
Como o desgaste da viagem de Tóquio a Madrid é grande, dificilmente o lateral Roberto Carlos e o atacante Figo vão ter condições de enfrentar o Alavés se forem liberados para participar do amistoso.
A participação na partida não iria interferir na folga de Natal dos dois jogadores. Roberto Carlos já está no Brasil e Figo está com a mulher e a filha na Europa. Eles têm que se reapresentar ao Real Madrid no dia 28 deste mês, quando serão reiniciados os treinamentos com vistas ao jogo com o Alavés.