Curitiba - Nesta quinta-feira, o técnico Paulo César Carpegiani se reuniu com a diretoria do Atlético-PR para acertar os últimos detalhes da sua contratação como novo técnico da equipe para a temporada de 2001. E já alertou para as dificuldades que o grupo deverá ter neste primeiro semestre.
Segundo o treinador, a não realização de pré-temporada e o pouco tempo para treinamentos antes do início das competições em 2001 poderá comprometer o desempenho do time nas primeiras semanas.
"Sem tempo para treinar adequadamente a equipe numa pré-temporada, eu terei que fazer os acertos durante as competições. Isso pode criar algumas dificuldades para nós no início, mas precisamos nos acostumar pois o futebol brasileiros é assim mesmo. O calendário nos obriga a esses sacrifícios", declarou Carpegiani, que assinou por um ano, mas não quis divulgar os valores do contrato.
O elenco só se reapresenta no dia 2 de janeiro e o treinador deve aguardar para fazer alterações no grupo. Ele afirmou que prefere analisar o material humano que tem nas mãos, para só depois pedir contratações e dispensas.
"O grupo parece ser muito bom, principalmente se levarmos em consideração a campanha na Copa João Havelange", disse.
Carpegiani pretende formar um grupo forte e competitivo para encarar as três competições que o Atlético-PR terá pela frente no primeiro semestre: o Campeonato Paranaense, a Copa Sul-Minas e a Copa do Brasil.