CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bryant é o mais cotado para o prêmio de melhor da temporada
Sábado, 23 Dezembro de 2000, 09h18
Atualizada: Sábado, 23 Dezembro de 2000, 09h18

Rio - Kobe Bryant, o garoto prodígio do Los Angeles Lakers, está vivendo a melhor fase na carreira de quatro anos na NBA. Além de lutar pelo bicampeonato de seu time, o ala/armador é o mais cotado para receber hoje o prêmio de melhor jogador da temporada (MVP), vencendo a competição interna com o superpivô Shaquille O’Neal. Quinta-feira à noite, Kobe acertou 20 em 26 arremessos e fez 45 pontos na quarta vitória consecutiva da equipe da Califórnia: 99 a 94 sobre o Houston Rockets, jogando fora de casa.

"Foi o melhor jogo da minha vida. Nunca fui tão eficiente no ataque, errei poucos arremessos apesar da marcação pesada do Houston. Estava estressado e tirei um dia inteiro para dormir, só fiz uma refeição. Deu certo. As pernas não doeram e voei em quadra", disse Bryant, que deu um show de enterradas e distanciou-se como cestinha da liga.

A pontuação do ala/armador no Compaq Center foi sua melhor numa partida sem prorrogação. Há duas semanas, Kobe anotara 51 pontos em confronto com o Golden State Warriors, que teve tempo extra. O técnico heptacampeão Phil Jackson considera o jogador de 22 anos o grande ponto de referência do ataque do Lakers. E o gigante Shaq, que marcou 25 pontos e pegou 12 rebotes, assina embaixo.

"Kobe está atravessando um momento fenomenal, a maioria de suas bolas tem endereço certo. Não tenho por que ter inveja, o time está vencendo, isso é o que importa. Nosso ataque nunca foi problema, basta cuidarmos da defesa", conta O’Neal, que esta dividindo a preocupação da marcação adversária com o ala/armador Kobe Bryant.

O Houston levou o jogo equilibrado até o último quarto, com boas atuações de Hakeem Olajuwon e Maurice Taylor no garrafão. Mas no fim não resistiu e reverenciou o rival. "Tiro meu chapéu para Kobe", elogiou o armador Steve Francis.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
NBA
Em New York, Celtics derrota Knicks
Com 45 pontos de Bryant, Lakers passa por Rockets
Milwaukee se complica, mas vence New Jersey
Chicago chega a 23 derrotas na temporada
Veja lista completa
Lakers
Com 45 pontos de Bryant, Lakers passa por Rockets
Em recuperação, Lakers bate Miami e chega à 3ª vitória seguida
No jogo da revanche, Portland derrota LA Lakers
Milwaukee Bucks surpreende Lakers em Los Angeles
Veja lista completa