São Paulo - O presidente da Lusa, Amílcar Casado, admitiu ontem que se reuniu com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para oferecer o meia Evandro em troca do lateral-esquerdo Rubens Cardoso.
”Almocei com ele na Federação Paulista na última quinta-feira. O interesse existe, mas não foi feita nenhuma proposta por enquanto”, revelou Casado.
Evandro, insatisfeito com sua condição na equipe do Canindé, disse que está disposto a ir para a Vila Belmiro, apesar de desconhecer a negociação.
”Quando o empregador está oferecendo o empregado, é sinal de que ele não está mais satisfeito com os seus serviços. Vou para o primeiro clube que queira contar comigo – desabafou.
Mas, segundo o gerente de futebol do Santos, Luiz Henrique de Menezes, a diretoria do Peixe não quer fazer nenhum troca-troca.
”Não estamos interessados em nenhum jogador da Portuguesa. Mas podemos negociar o Rubens Cardoso, contanto que seja vantajoso para o Santos. A proposta da Portuguesa não foi boa”, revelou.
A lateral-esquerda é uma das posições mais carentes da equipe da Portuguesa desde a saída de Zé Roberto, em 96.
O lateral-direito Mancini, do Atlético-MG, só não vem para a Portuguesa se a Ponte Preta decidir comprar o passe do meia Hernani, que também pertence ao clube mineiro. Com a permanência de Hernani na Macaca, o troca-troca envolvendo os dois jogadores do Galo com Simão e Alexandre ficaria inviável e a Lusa teria que desistir dos dois jogadores mineiros. O nome mais forte depois de Mancini é o de Reginaldo Araújo, do Coritiba. A diretoria do clube paranaense já admite um troca-troca envolvendo o lateral e o meia Leandro Tavares pelo meia Alexandre, que tem passe fixado em US$ 2 milhões e não quer voltar para o Canindé.
Além da Portuguesa, Cruzeiro e Internacional estão interessados em Reginaldo Araújo.