West Palm Beach (EUA) – Richard Williams, pai das tenistas Venus e Serena, está sendo investigado pela polícia de West Palm Beach, da Flórida (EUA). Ele está sendo acusado de agressão a mãe das jogadoras.
Segundo informações que foram reveladas na última sexta-feira, a polícia da região recebeu, no período de 97 a 99, duas chamadas da residência dos Williams, onde asseguravam que a mãe das campeãs olímpicas, Oracene, havia sofrido agressão física e chegou até a quebrar as costelas.
Oracene, de 48 anos, disse aos investigadores que não podia revelar o nome da pessoa que a agrediu. “Sei que eles sabem o que aconteceu mas sinto medo pela carreira das minhas filhas”, disse a mãe, em boletim de ocorrência do dia 17 de fevereiro de 99.
Venus e Serena, que foram ver a mãe no hospital e a segunda chegou a dizer para Oracene contar quem a havia agredido.
Richard Williams, de 58 anos, declarou que sua mulher se machucou sozinha, principalmente quando andava de jet-ski em Chicago.
Fora da disputa doméstica, Venus, de 20 anos, vai se firmando como uma das estrelas do tênis mundial. Recentemente, assinou um contrato de US$ 40 milhões com a Reebok por cinco anos. Ela, que ganhou Wimbledon, o US Open e dois ouro (simples e duplas) em Sydney este ano, ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking mundial.