Londres - O bate-boca entre John McEnroe e a família mais influente do tênis norte-americano teve um novo capítulo esta terça-feira, depois do ex-campeão acusar Venus Williams de tê-lo insultado.
McEnroe e as irmãs Williams --Venus, atual campeã de Wimbledon, e Serena, vencedora do US Open-- já tiveram diversas discussões desde que a dupla declarou que poderia vencer partidas no circuito masculino.
McEnroe, quatro vezes campeão do Aberto dos Estados Unidos e três vezes na grama de Wimbledon, disse que elas não eram capazes sequer de vencer um bom jogador amador.
O multimilionário norte-americano Donald Trump ofereceu no ano passado um milhão de dólares para promover uma partida entre McEnroe e as Williams. No entanto, as irmãs recusaram a iniciativa.
"Nunca ouvi Marion Jones dizer que era capaz de vencer Maurice Greene nos 100 metros rasos", afirmou McEnroe em Londres, onde vai participar do torneio de veteranos Honda Challenge, que começa na quarta-feira no Royal Albert Hall.
"Parece que estas declarações só acontecem no tênis", acrescentou. "Gostaria de saber porque no mundo da raquete as mulheres acreditam que podem ganhar dos homens". Afirmou ainda: "Se verdadeiramente acreditam nisso, devem por as mãos à obra e começar a jogar no circuito masculino".
Perguntado por um jornalista da rede de televisão BBC se estava lançando um desafio às irmãs Williams, McEnroe foi taxativo. "Não coloquem em minha boca declarações que não fiz". E explicou: "Não se trata de um desafio lançado por John McEnroe. Não gastaria meu esforço com a aposta. Me perguntaram em diversas ocasiões se estaria disposto a enfrentar Steffi Graff ou Martina Navratilova. Na verdade, não é algo que me interesse".