Recife - Depois de uma semana de negociações, a diretoria de futebol do Náutico confirmou o nome do técnico Júlio Spinosa, de 48 anos, para comandar a equipe alvirrubra na temporada de 2001. O treinador está chegando ao Recife na próxima quinta-feira.
Além do técnico Júlio Spinosa, mais dois reforços podem chegar ao clube ainda essa semana.
Mantendo a tática do sigilo, a diretoria timbu adiantou apenas que os jogadores são zagueiros e estão atuando no interior de São Paulo. Confirmada mesmo só a chegada do primeiro reforço. O volante Adílson se apresenta amanhã nos Aflitos.
O fato de ter eliminado o Sport da Copa do Brasil esse ano, quando dirigia o América de Natal, credenciou o novo comandante alvirrubro. “O fato de ter tirado o Sport da Copa do Brasil não pesou na hora da decisão, mas isso já é um bom sinal. Estamos confiante no trabalho de Spinosa. Ele sempre teve vontade de atuar no Recife”, comentou o diretor de futebol, Rubens Barbosa, o Rubinho, que realizou as negociações. Spinosa estava ministrando clínicas de futebol no Japão, mas já passou pelo Sampaio Corrêa, onde conquistou o título estadual de 98.
“Dentro da nossa realidade, estamos montando um time competitivo. O treinador Júlio Spinosa tem um perfil aguerrido e pegador. Sabe trabalhar numa equipe sem estrelas”. A diretoria de futebol estipulou o valor de R$ 150 mil para cobrir todas as despesas com o futebol profissional.
Enquanto os novos contratados não chegam, o gerente de futebol Vulpian Novaes vai tentando encerrar as negociações com os jogadores que defenderam o clube na temporada passada. Depois de Carlinhos, Júnior, Marco Aurélio e Edson Limoeiro acertarem com o Náutico, ontem foi a vez do atacante Alex Olinda confirmar sua permanência.