CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Náutico vive fase de transição
Domingo, 17 Dezembro de 2000, 01h06

Recife - Com a renúncia do presidente do Náutico, Fred Oliveira, cada vez mais próxima, o sonho de alguns alvirrubros está se tornando realidade. Assim, os bastidores dos Aflitos começam a fervilhar. Embora ninguém aceite falar sobre o assunto, antes do fato se concretizar, já existem ex-diretores se mobilizando para arregaçar as mangas e começar o trabalho. Resta saber se os opositores de Fred terão força suficiente para levantar a nau alvirrubra e fazê-la navegar novamente. A verdade é que tudo irá começar praticamente do zero.

O prazo para a reestruturação do departamento de Futebol está apertadíssimo. O primeiro compromisso do timbu em 2001 será na Copa do Nordeste, a partir do dia 17 de janeiro. Hoje, o Náutico não tem técnico, nem muito menos um plano de trabalho emergencial. O primeiro ato será negociar o retorno da grande maioria dos jogadores que terminou a Copa João Havelange. "Uma unanimidade dentro do grupo é a permanência de Carlinhos, Luciano (ambos do São Paulo), Paulo César e Alex Olinda", afirmou umex-diretor, que pediu para não ser identificado. De acordo com o diretor de Futebol do São Paulo, José Dias, o tricolor paulista não deve renovar os empréstimos de Carlinhos e Luciano.

As férias dos jogadores do Náutico já tem data definida para terminar. No próximo dia 2 de janeiro todos os atletas alvirrubros se reapresentam nos Aflitos para dar início a temporada 2001. Pré-temporada, por enquanto, nem pensar. Sexta-feira, o ainda gerente de Futebol, Édson Nogueira, que deve deixar o clube juntamente com Fred Oliveira, se reuniu com o presidente timbu para acertar os últimos detalhes antes de deixarem suas funções.

Fred e Edinho fizeram um levantamento de todos os débitos do Náutico com o elenco e comissão técnica, além de traçar algumas sugestões para os possíveis sucessores, que no caso, será boa parte dos membros da Confraria Timbu de Ouro, que voltam a comandar alguns setores estratégicos no clube.

A primeira cota de R$ 167 mil, que o Náutico receberá da Rede Globo pelo televisionamento dos jogosda Copa Nordeste, dará para amenizar os problemas emergenciais como o pagamento dos salários de agosto, setembro e outubro dos jogadores. "Vou logo avisando que o Náutico está vivo. Vamos fazer um time modesto, mas, competitivo para brigar pelo título do Pernambucano", mandou o recado, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Valois.



Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Náutico
Presidente pode trocar Náutico por CBF
Náutico vive período de indefinições
Sem salários, jogadores do Náutico não voltam aos treinos
Náutico esbanja na apresentação de uniformes
Veja lista completa