Rio - Embora considere Romário um excelente jogador, o presidente do Barcelona, Joan Gaspart, não vê com bons olhos o reforço do atacante do Vasco, que segundo ele evidenciaria erros na política de contratações do clube.
“Trata-se de um jogador excepcional, mas começaríamos mal o século se o futuro do Barcelona dependesse de um jogador de 36 anos”, disse o dirigente ao jornal "Sport", da Espanha. Na verdade, Romário vai completar 35 anos em 29 de janeiro.
O atacante declarou em entrevista publicada na edição de sábado que só sairia do Brasil para atuar no Barcelona, e que se transferiria para o futebol espanhol se assim quisesse a diretoria do clube catalão. Romário vestiu a camisa do Barcelona nas temporadas de 1993/94 e 1994/95, marcando 39 gols em 65 jogos e conquistando um Campeonato Espanhol e uma Supercopa.
Segundo o "Sport", a redação recebeu vários telefonemas e e-mails pedindo a volta de Romário. Na enquete feita pelo site, com os primeiros 2020 votos, 70% dos torcedores queriam o atacante de volta ao Camp Nou.