CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aos 80 anos, Portuguesa procura a fonte de juventude
Terça-feira, 26 Dezembro de 2000, 00h05

São Paulo - Associar-se a campeonatos de surfe e concertos de rock são algumas das estratégia para conquistar novos adeptos para a pequena torcida da Lusa. A afirmação é de José Estevão Cocco, sócio-diretor da Brunoro & Cocco Sport Business, empresa que assumiu o departamento de marketing do clube.

Como conquistar novos torcedores para um clube que não conquista um título há 27 anos?

José Estevão Cocco: É uma tarefa difícil e estafante. Costumo dizer que é mais fácil um homem trocar de esposa do que trocar de time. Mas temos que ir atrás de públicos novos.

Que tipo de público?

O público jovem, que não freqüenta estádios. Isso irá rejuvenescer a marca Portuguesa e irá deixá-la mais simpática do que já é. Por que nós não patrocinamos um atleta de surfe ou concertos de rock ? Desta forma podemos gerar um público simpático à Lusa, que não seja obrigatoriamente torcedor de futebol.

Qual o objetivo de tornar a Portuguesa uma marca simpática?

A valorização. Quando eu me associo a um esporte radical ou a um evento musical eu agrego à minha marca todas as características daquele determinado esporte ou evento, que é competitividade, vitória, alegria, saúde. Esse é um grande valor para o patrocínio

E quem será o patrocinador da Lusa em 2001?

Estamos em busca de patrocinadores para a Portuguesa. Só que um estudo mais detalhado, com dados para convencer o patrocinador sobre o que ele vai receber em troca de seu investimento, só será concluído em meados de janeiro. Não queremos apenas um nome na camisa. Queremos um parceiro de verdade.

Como conquistar torcedores fiéis, que freqüentam os estádios?

É um trabalho complicado pois um torcedor não muda de clube depois de crescido. A pessoa escolhe o time para o qual vai torcer quando ainda é criança. O negócio então é marcarmos presença no mundo infantil. Por que a Portuguesa não pode, por exemplo, estar no programa da Eliana, da TV Record? Temos que buscar torcedores fora dos estádios e do meio esportivo em geral.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Palmeiras e Lusa na briga por Rodrigo Fabri
Peixe recusa fazer troca-troca com a Lusa
América-MG contrata jogador da Lusa
Clemer pode voltar ao gol da Lusa
Veja lista completa