São Paulo – O tenista catarinense Gustavo Kuerten, o Guga, acabou se destacando em votação realizada pelo jornal francês Journal de Dimanche.
O diário realizou uma pesquisa, em que votaram personalidades de diferentes áreas, como designers de moda, jornalistas, políticos, escritores, advogados, cantores, filósofos, entre outros e Guga ficou em sexto.
O brasileiro acabou perdendo para David Douillet, do judô, da seleção francesa de futebol, de Steven Redgrave (5 vezes medalha de ouro nas Olimpíadas, desde 84), Michael Schumacher e Brahim Asloum (boxeador francês). Entre os jurados mais conhecidos, o príncipe Albert de Monaco; a designer de moda Sonia Rykiel; o cantor Passi, Bernard Tapie, ex-político, ex-empresário e ator hoje em dia; e o filósofo francês Alain Finkielkraut,
Este último
contou que votou em Guga por ele ser uma pessoa humana e elegante, e que diferente dos outros esportistas não expressa brutalidade.
“Nem sei mais o que dizer, cada dia vem um prêmio. Mas, acho super legal, é sempre um reconhecimento pelo que eu conquistei esse ano”, disse Guga, que conquistou o bi em Roland Garros em 2000.
O catarinense, depois de passar o Natal com a família, em Florianópolis, segue treinando, na academia do técnico Larri Passos, em Balneário Camboriú. Ele está na segunda semana de pré-temporada e treina ao lado dos brasileiros André Sá e Antônio Prieto e dos israelenses Harel Levy, Noam Okum e Eial Erlich, com o técnico Oded Jacob.
Guga fica em Santa Catarina até o dia 7, quando embarca para o primeiro torneio da temporada 2001, o Aberto da Austrália, em Melbourne.